© 2010 - 2017

IEADERN - Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte Congregação Polo - Setor XVI

1) FUNDAÇÃO

A fundação da Obra de Deus através da IEADERN no Conjunto Residencial Cidade Satélite, deu-se no dia 25 de setembro de 1983. O ato de inauguração foi presidido pelo saudoso Pastor-Presidente JOÃO BATISTA DA SILVA, e contou com a participação da Banda de Música, além de irmãos vindos do Templo Central e outros residentes no Bairro. Naquela ocasião, a direção do trabalho foi confiada ao Presbítero EDMUNDO PINHEIRO DE ARAUJO, oficialmente, o primeiro Dirigente da Congregação da Assembléia de Deus no Conjunto Satélite (ADSAT).

 

2) FASE INICIAL DO TRABALHO

O rápido crescimento que Deus deu à Obra exigiu que se alugasse um imóvel maior, visando melhor acolher os irmãos, o que foi feito tendo como local a rua do Bentevi, no mesmo Conjunto. Nesse período foram criados os primeiros Departamentos e Órgãos da Congregação, a saber: Conjunto Júbilo dos Fiéis, Círculos de Oração,  Comissão de Visitas. E, posteriormente, em 22 de julho de 1986 deu-se a fundação do Coral Doce Paz. Naquele mesmo ano iniciou-se a campanha para aquisição do terreno no qual viria a ser construído o atual templo, que funciona como Congregação-Polo.

 

3) EDIFICAÇÃO DO TEMPLO

Tão logo adquirido o terreno, a igreja reuniu-se solenemente para agradecer a Deus pelo ocorrido, no dia 24 de abril de 1988, quando ocorreu o lançamento da pedra fundamental do prédio, onde hoje funciona um dos mais belos templos da Assembléia de Deus em Natal, sendo a Congregação-Polo do Setor XVI. A partir daquela data, com o inestimável apoio de todo o Corpo de Membros e Congregados da Congregação, teve início a construção do templo, situado à rua Gameleira, nº 2108 – Cidade Satélite – CEP-59.067-710 – Tel. (084) 3218-3311. A obra tornou-se em uma construção de grande envergadura, onde pode ser observada uma arquitetura moderna, arrojada e de beleza admirável, principalmente para a época. Não obstante contarmos apenas com as contribuições voluntárias dos irmãos, através dos dízimos e ofertas, nosso Deus ajudou a IEADERN  a erguer esse aconchegante templos de Natal. Embora os homens tenham sido usados para realizar tamanha Obra, a Deus toda honra, glória, louvor e adoração pelo seu cuidado e provisão!

 

4) DESENVOLVIMENTO DA OBRA DE DEUS

O desenvolvimento desta Obra foi possível graças aos servos do Senhor, os quais Ele constituiu como Pastores desse rebanho. Cada um deles, tendo ao seu lado suas Esposas e Filhos, somando com a força e esforços de irmãos abnegados, puderam contribuir com louvável folha de serviços prestados ao Rei e Senhor Jesus, dono da Obra. Como a Palavra de Deus nos diz: “Eu plantei, Apolo regou, mas é Deus quem dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um, e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho” (1Co 3.6-8).

 

 

 

Galeria de Pastores da ADSAT 

Ao longo de todos estes anos de existência, foram escolhidos para dirigir a Congregação da Cidade Satélite, os Pastores relacionados abaixo, para os quais pedimos a Deus recompensa pelo árduo e incansável Trabalho à frente da Obra de Deus:

                                               EXPANSÃO E CONSOLIDAÇÃO DA OBRA NO SETOR XVI

 

            Desde o início da Obra,o Senhor tem nos abençoado maravilhosamente. A Congregação da Cidade Satélite dispõe de infra-estrutura admirável, uma grande equipe de colaboradores ministeriais, cinco Congregações na sua área de jurisdição, a Saber: Parque do Horto, Conjunto dos Bancários, Pitimbú, Lírio das Serras e Semente da Fé.

  

            Louvamos a Deus porque Ele tem levantado no Setor XVI, uma Congregação que cresce em todas as áreas, tanto numericamente, como na Graça e no conhecimento de Deus, sob a orientação e cuidado do Espírito Santo, sustentada à base de oração e lágrimas, onde Crianças, Adolescentes, Jovens, Adultos e os irmãos da Terceira Idade, trabalham ativamente e irmanados para o engrandecimento do Reino de Deus no Conjunto Satélite e adjacências.

 

            Permeada nas atividades desenvolvidas por esta Congregação, nota-se uma grande preocupação da Liderança da Igreja com a evangelização, consolidação dos resultados, discipulado, ações sociais, adoração a Deus, ensino da Palavra e a integração pessoal da Polo entre seus integrantes, com as Congregações do Setor XVI, a integração com os demais Setores, bem como com o Templo Central.

 

            Queremos agradecer a Deus pelo seu braço estendido sobre esta Congregação, salvando, curando, restaurando lares, batizando com o Espírito Santo e levando inúmeras pessoas a terem um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus Cristo. Agradecemos também a todos irmãos do Satélite pelo empenho no serviço do mestre, especialmente aos Companheiros Dirigentes das Congregações do Setor XVI. Também aos líderes dos vários Departamentos, os quais têm formado uma equipe de trabalho unida e incansável, verdadeiros colaboradores ministeriais na administração desta grandiosa Obra, a qual não é outra senão a de Deus.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now